Anatomia do urso

A anatomia geral de um urso torna-os simples o suficiente para identificar na natureza. Alguns deles pesam apenas cerca de 66 libras, como em um urso labiado, mas um urso polar macho pode atingir até 1.500 libras.

ursos em pé, ursos podem variar em altura de 4 pés a 10 pés, o primeiro seria o caso do menor macho labiado, e o segundo para um macho Kodiak ou urso polar. Os machos de cada espécie são mais altos e mais pesados que as fêmeas. Embora existam várias diferenças baseadas na espécie, existe um desenho básico na anatomia do urso.

Urso no rio
Os ursos têm um corpo poderoso, muito grosso no centro devido ao fato de que a maioria tem que consumir grandes volumes de alimentos quando este é abundante, a fim de armazenar gordura para os meses de inverno. Estas camadas de gordura também ajudam a regular a sua temperatura. Os ursos têm uma pele espessa que cobre os seus corpos e ajuda-os a manter-se quentes, assim como previne que os insectos penetrem na pele.

As garras de um urso são afiadas, e variam em tamanho, muitas vezes usando essas garras para capturar presas ou escalar árvores. Estas garras são retrácteis e podem sair quando necessário. O nariz dos ursos pode ser pequeno, mas é muito poderoso, eles podem cheirar a milhas de distância.

Garras urso

Normalmente andam com quatro pernas por causa do seu tamanho. No entanto, todos os ursos podem ficar de pé e andar a um ritmo muito mais lento nas patas traseiras. Levantar-se é um sinal de agressão para um urso e, portanto, você deve ser muito cauteloso quando você vê um urso nessa posição. Normalmente, só tentam intimidar os perigos que enfrentam.

Todos os ursos andam sobre as plantas dos pés e não sobre os dedos dos pés. Esta é uma característica da sua anatomia que os distingue de todos os outros carnívoros. À medida que caminham, o seu peso corporal é continuamente deslocado para trás, razão pela qual mesmo as espécies grandes podem muitas vezes correr a uma velocidade de aproximadamente 35 milhas por hora durante curtos períodos de tempo.

Urso comendo
Embora os ursos comam carne, também consomem grandes quantidades de vida vegetal. É por isso que os seus dentes não são tão afiados como os dos felinos e caninos que vivem na selva. No entanto, eles têm dentes caninos muito grandes, eles também têm molares planos. Você vai notar que o tamanho da cabeça de um urso é muito grande em relação ao seu corpo para qualquer espécie de urso. Os ursos têm olhos e ouvidos pequenos, mas têm uma visão semelhante à dos humanos. Seus narizes são projetados para coletar odores de longe também.

O sistema digestivo da anatomia de um urso é projetado para ser capaz de digerir uma variedade de diferentes tipos de alimentos. Ao comerem plantas e animais, conseguem obter o equilíbrio certo dos nutrientes de que necessitam.

O problema é que apenas parte do que eles comem será realmente digerido pelo corpo, que é por isso que estes animais têm de comer continuamente grandes quantidades de alimentos, a fim de armazenar gordura e permanecer saudável.

A anatomia geral de um urso é concebida para o ajudar a sobreviver num determinado ambiente. Através do processo de evolução, eles desenvolveram exatamente o que precisam para serem capazes de prosperar nas condições dadas. É por isso que a anatomia geral dos ursos é a mesma para todas as espécies e, ao mesmo tempo, com diferenças significativas.