Urso preto americano

O Urso preto americano é um tipo de urso que a maioria das pessoas já ouviu falar. Quando se trata de sua coloração, não deixe que o nome o confunda, em algumas ocasiões especiais eles também podem ser marrons, e áreas brancas acima do preto também foram identificadas, e algumas pessoas erroneamente pensam que estão vendo um tipo diferente de urso.

Urso preto americanoO tamanho dos ursos pretos americanos masculinos pode variar de 130 libras a 550 libras, quando as fêmeas variam de 90 a 370 libras. O tamanho total muitas vezes depende de qual parte dos Estados Unidos eles vivem, mas a maioria deles são 120 a 200 cm totalmente desenvolvidos. Isto significa que eles podem alcançar até 6,4 pés numa posição vertical.

Anatomia

O design do corpo deste urso permite-lhe mover-se extremamente rápido, tendo sido registadas velocidades médias de até 25-30 milhas por hora. Têm uma cabeça muito maior do que outros tipos de ursos e são muito poderosos devido à sua tez robusta. Os ursos negros americanos têm garras curvas que lhes permitem capturar presas, remover a casca das árvores e até mesmo subir.

A pele do American Black Bear é curta, mas ainda oferece muita proteção. Você não será capaz de ver a segunda camada de pêlo que eles têm, mas isso fornece uma barreira entre a pele e o ambiente que ajuda a mantê-los a uma temperatura constante, também ajuda a evitar que eles se molhem.

Os ursos negros americanos têm boa visão e audição aguçada. Seu olfato é muito bom, considerado 7 vezes melhor que o de um cão de caça. Os ursos negros podem viajar quilómetros em busca de uma presa que tenham detectado.

Evolução

Há evidências que sugerem que os antepassados dos primeiros ursos negros da América viveram 4,9 milhões de anos atrás. Existem teorias de que estes animais estavam intimamente relacionados com os ursos negros da Ásia e separados deles há cerca de 4 milhões de anos.

Acredita-se também que a diversidade se deve ao fato de que esses animais optam por consumir vegetação quando não conseguem chegar às fontes de carne. Este tipo de evolução ainda representa uma grande parte da sua dieta actual.

Urso preto americano

Comportamento

As primeiras horas do dia e da noite são quando estes ursos se encontram comendo e girando. Muito raramente eles estarão fora e acordados no meio do dia, eles tendem a encontrar áreas sombrias onde podem dormir quando o sol está quente.

O urso preto americano tende a ser visto em lugares incomuns como as aproximações da queda, porque estão procurando mais alimento para armazenar a gordura para os meses de inverno se aproximando. Com o seu ambiente natural reduzido em muitas áreas, este cenário está a tornar-se demasiado familiar.

A maioria destes tipos de ursos participa no processo de hibernação, no entanto, é um ciclo em que são continuamente interrompidos. Podem dormir durante dias ou semanas, acordar e repetir o ciclo várias vezes.

Os machos são muito territoriais e não permitem que outros machos entrem no seu território. Elas estão bem com as fêmeas que vêem quando as suas áreas se sobrepõem, mas apenas quando têm comida suficiente. As fêmeas parecem ser capazes de identificar as outras fêmeas relacionadas, são territoriais e podem tornar-se agressivas em relação a visitantes indesejados no seu território.

Habitat e Distribuição

O urso negro americano é capaz de aderir às condições em muitos ambientes. Como resultado, você pode encontrá-los vivendo em quase qualquer lugar há árvores, onde você pode encontrar sombra, comida e um lugar para hibernar.

Os ursos negros americanos passaram a viver nas montanhas, ao longo das planícies, em algumas áreas pantanosas você também vai encontrar a presença desses ursos.

Em todos os Estados Unidos, Canadá e México, o urso negro americano é o tipo de urso mais comum que você pode encontrar.

Urso preto americano marrom

Dieta e hábitos alimentares

Estes ursos têm um grande apetite e não são muito exigentes quando se trata do que vão comer. Dependendo da época do ano, eles se alimentam de uma variedade de frutas e bagas. Eles também gostam de nozes, ervas, folhas e casca de árvores também fazem parte de sua dieta. Eles adoram doces, como inhame e mel quando se pode encontrá-los.

São também comedores de carne e não só caçam pequenos animais, quando necessário, como também o fazem com presas grandes, incluindo veados e alces.

O urso negro americano definitivamente tem interesse no que chamamos de “comida do povo”. Se conseguirem deitar a mão ao que descartam, os caminhantes, campistas ou pessoas que vivem nas proximidades irão fazê-lo, uma das principais razões pelas quais entraram em contacto com este tipo particular de urso. Aparentemente, uma vez que eles tenham encontrado este tipo de fonte de alimento, eles irão em busca dele, em vez de consumir seus tipos normais de alimentos.

Às vezes, o que o urso negro americano consome pode levar a graves problemas de saúde. Eles consomem quase tudo o que conseguem encontrar, e quando seus alimentos normais são escassos, eles o farão ainda mais. Algumas coisas realmente estranhas foram encontradas nos estômagos destes ursos, incluindo sapatos e roupas, das quais vêm muitas histórias falsas que estes ursos comem pessoas.

Reprodução

A estação de acasalamento destes ursos ocorre no final da Primavera e parte do Verão até ao início do ano. As fêmeas são capazes de retardar quando os embriões começam a crescer nos seus corpos, que não aderem ao útero até à queda, e depois os vitelos nascem no final de Janeiro ou no início de Fevereiro. É provável que isto aconteça enquanto estão a hibernar.

O urso negro americano fêmea provavelmente terá dois filhotes, embora, em algumas ocasiões como muitos como cinco nasceram ao mesmo tempo. A mãe fará o seu melhor para cuidar dos seus filhotes durante o primeiro ano ou um ano e meio de vida. Então eles se aventuram fora de seu território para procurar o seu próprio e cuidar de suas próprias necessidades.

Predadores

Devido ao pequeno tamanho do urso negro americano, é frequentemente vítima de outros tipos de ursos que partilham o mesmo habitat. Eles podem ser consumidos como alimentos de tempos em tempos, embora muitas vezes seja apenas uma questão de eliminar a concorrência pelos alimentos existentes. Durante a época de acasalamento ocorrem lutas de morte entre machos pelo direito de estar com fêmeas.

O urso negro americano é comumente encontrado por pessoas na natureza, devido a uma população de quase 400.000 indivíduos apenas nos Estados Unidos, e um pouco mais no Canadá.

As épocas de caça são legais em muitas áreas para ajudar a manter a população destes ursos sob controlo. Estes ursos mais pequenos são frequentemente caçados por aqueles que têm menos experiência, são também capturados e vendidos ilegalmente como animais domésticos ou para os treinar em diferentes tipos de actividades.